Do employer branding, job satisfaction, supervisor support, and openness toward organizational change impact employees’ quit intentions? A study among the IT sector in Portugal

The present study aimed to test a full structural model which assumes employer branding, openness to change supervisor support and job satisfaction as predictors the intention to quit in a sample of IT workers from a big Portuguese company. 

Conteúdos que te podem interessar

A Conclusion apresenta a Conclusion Strategies, nova empresa focada em apoiar conselhos de gestão a transformar visão estratégica em execução real. Com atuação na Ibéria, Benelux e DACH, recorre à força de mais de 30 empresas do ecossistema Conclusion para acelerar decisões e implementar mudanças. Liderada por Thijs Otto van Es, a empresa entra em operação com foco em clientes com desafios complexos de transformação.
A Conclusion, através da Neotalent Conclusion, abriu um novo escritório no Porto e prevê contratar mais 50 profissionais até 2027. O novo espaço acompanha o crescimento da operação e reforça a proximidade ao talento tecnológico e aos clientes da região Norte. A abertura integra a estratégia de expansão da Conclusion Iberia, que pretende contribuir com 250 milhões de euros para a faturação global do grupo até 2030.
Este artigo apresenta a visão de 23 recrutadores em Portugal e Espanha sobre o impacto da inteligência artificial no recrutamento. Embora as candidaturas estejam a tornar-se mais estruturadas, a autenticidade, a empatia e o pensamento crítico continuam a ser determinantes. Uma reflexão sobre como as equipas de Talent Acquisition se estão a adaptar — com foco no que a tecnologia ainda não consegue replicar.

Apply
Here

I'm applying to:
Do employer branding, job satisfaction, supervisor support, and openness toward organizational change impact employees’ quit intentions? A study among the IT sector in Portugal
Procurar
Close this search box.